Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest

O Aquecedor a Gás no ambiente adequado!

[vc_row][vc_column][vc_column_text]

Posso instalar um aquecedor a gás no meu banheiro?

A resposta direta é não, bem como em escritórios e dormitórios!

Sabemos que existem pontos a serem analisados para a instalação de um aquecedor a gás. Como o tamanho do local, a quantidade de janelas ou pontos de ventilação permanente, além da temperatura que incide na região por maior tempo.

Os aquecedores a gás funcionam com fogo, queimando gás e consumindo oxigênio. Em locais fechados a instalação de um aquecedor a gás deve seguir regras rigorosas.

No Brasil a instalação de aquecedores a gás em banheiros é proibida com exceção ao município do Rio de Janeiro, que segue uma legislação diferenciada, que permite o uso de um modelo conhecido como “Fluxo Balanceado”, limitando o tamanho dos mesmos em sete litros por minuto.

Em regiões frias normalmente utilizamos aquecedores maiores, quanto maior o aquecedor, maior o tamanho do seu queimador, consequentemente ele queimará mais gás, precisando de mais oxigênio e gerando mais monóxido de carbono. Também, nesses locais, costuma-se manter o ambiente fechado durante o banho, aumentando o risco.

Mas o que torna essa instalação tão prejudicial?

A fumaça que sai do aquecedor é composta, principalmente, por monóxido de carbono, que é muito tóxico e se inalado por períodos de quinze minutos ou mais pode causar a morte de quem estiver no ambiente. O maior problema do CO (monóxido de carbono) é que nós não percebemos sua toxicidade, ou seja, nosso organismo assimila muito bem como se fosse oxigênio, mas nos leva a morte pela falência total dos órgãos.

Existe alguma solução caso eu precise instalar um aquecedor no meu banheiro?

Como dissemos anteriormente, para algumas exceções, onde a legislação permite, existe o aquecedor de fluxo balanceado, que é a única solução para tais situações!

A diferença do aquecedor a gás de fluxo balanceado se encontra na forma como ele é construído. A chaminé desse aquecedor possui um cano duplo, onde pela parte externa entra o ar e pelo centro, na parte mais interna, sai a fumaça. Esses dutos da chaminé, diferentemente de outros aquecedores, são rígidos, não flexíveis. Esse equipamento é lacrado hermeticamente para que seu interior não tenha contato com o ambiente no qual ele foi instalado. Isso significa que, enquanto os aquecedores a gás comuns utilizam o oxigênio do local para alimentar sua chama, o aquecedor a gás de fluxo balanceado utiliza o ar de uma área externa através de um duto dedicado exclusivamente a isso.

Antes de sair pesquisando e comprando seu equipamento tenha uma referencia de valores em mente. Neste link você encontrará produtos de qualidade!

Ficou com alguma dúvida? Quer um orçamento? Entre em contato

Invista em seu Futuro Profissional

Se você quer saber um pouco mais sobre como o aquecimento solar de água é uma área de atuação promissora e pode ajudar a alavancar os seus resultados financeiros é só clicar aqui:
Quero entender como funciona o Treinamento da Confortec!

SOBRE NÓS:

Somos uma empresa especializada em soluções para aquecimento de água e geração de energia elétrica solar. Desde julho de 2012 temos o objetivo de desenvolver tecnologias e soluções sustentáveis. Com produtos e serviços que aliam modernidade e funcionalidade, atendemos as demandas do mercado atual, de forma a gerar satisfação, economia e qualidade de vida às pessoas.[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Artigos Relacionados

GLOBAL EV OUTLOOK – ATUALIZE-SE!

O Global EV Outlook é uma publicação anual feita pela Agência Internacional de Energia (IEA) que discute e apresenta os recentes desenvolvimentos na mobilidade elétrica ao redor do mundo, publicada na metade do ano da edição e observando os resultados do final do ano anterior e com projeções futuras.

Leia Mais »

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *