Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Aquecedor de passagem ou por acumulação?

Aquecedor de passagem ou por acumulação?

Tenha água quente sempre disponível. Acerta na escolha do sistema de aquecimento e não fique refém da concessionária de energia elétrica

Na hora de escolher certos itens para a casa, nos deparamos com muitas dúvidas. Por exemplo, quando o assunto é aquecedor de água , a pergunta vem: Qual escolher? Qual o modelo ideal para atender as necessidades da minha família? Devo analisar marca? E o tamanho. É importante? Calma! Antes de qualquer coisa, você precisa definir se o aquecedor será de passagem ou por acumulação ou aquecimento solar. Não sabe qual escolher? É para isso que estamos aqui! Leia o nosso artigo e tenha a resposta. Vamos lá!

 

Aquecedor de passagem

 

Como o próprio nome sugere, no aquecedor de passagem, a água é aquecida conforme ela transita por uma serpentina que está envolta em uma câmara de combustão. Ao acionar a torneira ou o chuveiro, a água sai do aquecedor e a chama é acionada. O tempo de espera para a água quente chegar, depende da distância que ele fica do aquecedor. Porém, esse tempo não é longo.

 

Não fique na dúvida! Veja aqui qual o modelo escolher! Defina entre mecânico ou digital, por exaustão natural, forçada ou fluxo balanceado.

 

Aquecedor por acumulação ou aquecimento solar

 

Já o aquecedor por acumulação utiliza outra forma de aquecimento. Nele, a água fica em uma espécie de depósito isolado termicamente aguardando que algum ponto de consumo faça a solicitação. Para o aquecimento desta água, são instaladas placas solares sobre o telhado, expostas ao sol para coletarem a energia do sol e a transferir em forma de calor para a água ali circula. A maioria dos acumuladores, tem embutida uma resistência elétrica controlada por um termostato, o qual entra em operação, quando necessário, por exemplo dia de chuva, para garantir a temperatura desejada da água no ponto de consumo. Com esse tipo de sistema, você terá água quente disponível em volume de acordo com a capacidade de seu sistema.

 

Mas então, qual devo escolher?

 

A resposta está na sua necessidade. Você precisa analisar (juntamente com um técnico especializado) qual é o modelo ideal para a sua casa. É preciso verificar se sua residência já está finalizada, se tem espaço, se as tubulações são as adequadas… Enfim, são muitas variáveis, mas agora que você já sabe a diferença entre o aquecedor de passagem e o por acumulação, certamente essa busca ficará facilitada.

 

Entre em contato. Solicite uma visita. Trocando ideias conseguiremos chegar à melhor e mais vantajosa escolha para você e sua família.

 

Ficou com alguma dúvida? Quer alguma outra dica? Tem alguma sugestão para nossos próximos artigos? Entre em contato conosco!

 

Invista em seu Futuro Profissional

Se você quer saber um pouco mais sobre como o aquecimento solar de água é uma área de atuação promissora e pode ajudar a alavancar os seus resultados financeiros é só clicar aqui:
Quero entender como funciona o Treinamento da Confortec!

 

SOBRE NÓS

Somos uma empresa especializada em soluções para aquecimento de água e geração de energia elétrica solar. Desde julho de 2012 temos o objetivo de desenvolver tecnologias e soluções sustentáveis. Com produtos e serviços que aliam modernidade e funcionalidade, atendemos as demandas do mercado atual, de forma a gerar satisfação, economia e qualidade de vida às pessoas.

Artigos Relacionados

Aquecimento solar por termossifão

Aquecimento solar: instale você mesmo

Investir em um sistema de aquecimento solar, para aquecimento de água, caracteriza um dos melhores investimentos em seu imóvel. Além de gerar economia, reduz impactos ambientais. Desenvolvemos uma série de dicas para você mesmo instalar o seu. Acesse e confira!

Leia Mais »

2 comentários

  1. Tenho duvida sobre aquecedor à gás.
    No meu prédio, em Belo Horizonte à instalação do aquecedor está limitado à saída de exaustão de 60mm.
    Como tenho 2 chuveiros a serem atendidos com 12 litros/minuto.
    O aquecedor que atende 2 chuveiros é o E21. Qual a consequência dessa instalação quando utilizar os 2 chuveiros simultaneamente? É somente a redução do volume de água? Ou existe outra. Quem poderá me ajudar?

    1. Bom dia, Paula. Então, você não precisas se preocupar quanto a isso, não é um problema. O diâmetro da chaminé não interfere no número de pontos simultâneos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *