Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest

COMO OBTER O MÁXIMO DE ECONOMIA COM A INSTALAÇÃO DE UMA USINA SOLAR EM SUA RESIDÊNCIA!

A instalação de módulos solares para geração de energia elétrica

está bastante acelerada, com cada vez mais pessoas buscando alternativas para maximizar seus recursos.

Uma das melhores opções, com alto índice de satisfação e com boa taxa de retorno do investimento, está na instalação de usinas solares residenciais, possibilitando ao consumidor gerar sua própria energia elétrica!

Descubra rapidamente qual é o tamanho do sistema fotovoltaico que sua propriedade precisa e quanto custará. Peça agora um orçamento sem compromisso!

Existem diversas análises importantes a serem consideradas na definição deste investimento, recomendamos avaliar algumas:

 

Caso 01: Clientes com aquecimento de água através do uso de aquecedor de passagem a gás:

Para clientes com esta configuração, normalmente a conta de energia é proporcionalmente menor, uma vez que boa parte da energia consumida está na forma de gás, por meio do aquecimento de água por aquecedor de passagem.

Para maximizar o investimento em energia elétrica solar neste caso, é questão fundamental considerar a possibilidade de eliminar também a conta de consumo de gás. Facilmente este custo poderá estar acima da conta de consumo de energia elétrica.

Por exemplo no caso prático a seguir:

Conta de energia elétrica, média mensal R$ 335,00

Conta de consumo de gás, média mensal R$ 168,00

Para este caso, o retorno se maximiza na possibilidade de reduzir o impacto das duas contas, permanecendo, se possível, apenas com a taxa mínima na conta de energia elétrica, que pode ser de 30, 50 ou 100 kWh/mês dependendo da conexão do padrão de entrada.

 

Caso2: Aquecimento de água por meio do uso de caldeira, a gás ou diesel:

Tende a ser o sistema de maior custo fixo entre as opções que consideramos. Este caso deve ser analisado com base no mesmo raciocínio do caso 01, considerando assim abater as duas contas.

 

Caso 03: Clientes com aquecimento de água por Sistema de Aquecimento Solar:

Para este padrão de cliente, a análise sobre a instalação de uma usina solar, deve se dar, considerando compensar a conta de energia elétrica e a possibilidade de se utilizar essa energia como apoio ao sistema de aquecimento solar. Esta deverá atuar sobre o sistema de aquecimento solar somente em caso de baixa incidência solar ou mesmo no inverno.

Sem dúvida a combinação das duas tecnologias em uma instalação dispende o menor investimento e gera o maior retorno em termos de economia e satisfação. A própria Confortec usufrui destes benefícios! Veja no vídeo do link ao lado: vídeo

 

Caso 4: Clientes com aquecimento de água elétrico:

Para este padrão de cliente, a análise para a instalação de uma usina solar se define basicamente na compensação da conta de energia elétrica. Vale lembrar que existem opções de aquecimento de água mais seguros e com melhores níveis de satisfação quando comparados ao uso do chuveiro elétrico. Muitas vezes a instalação de um boiler elétrico possibilita uma solução de melhor qualidade.

Confira uma instalação feita pela Confortec, em ÁREA RURAL! Clique aqui para ir para o vídeo no YouTube!

 

  • Não sabe onde comprar?

Aqui você terá acesso aos nossos produtos, onde poderá fazer suas próprias comparações de preços e marcas, além de poder realizar seu orçamento com praticidade ao clicar no botão de comprar do produto ou nos contatar pelo WhatsApp!

 

SOBRE NÓS

Somos uma empresa especializada em soluções para aquecimento de água e geração de energia elétrica solar. Desde julho de 2012 temos o objetivo de desenvolver tecnologias e soluções sustentáveis. Com produtos e serviços que aliam modernidade e funcionalidade, atendemos as demandas do mercado atual, de forma a gerar satisfação, economia e qualidade de vida às pessoas.

 

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *