Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Tudo o que você precisa saber sobre aquecimento solar para piscina

Tudo o que você precisa saber sobre aquecimento solar para piscina

Quem não quer aproveitar uma piscina e ainda economizar, não é mesmo? Veja todos os detalhes desse sistema que vai te ajudar nessa tarefa

Seja para reunir a família, os amigos ou até mesmo, aproveitar sozinho. Quem tem uma piscina à disposição sabe o quanto é bom poder aproveitá-la em diversos momentos. Para manter a água sempre na temperatura ideal, é importante ter sistemas que possibilitem isso, caso contrário, a piscina se tornará um verdadeiro gasto desnecessário. A boa notícia é que já existe no mercado um sistema de aquecimento solar próprio para aquecer essa água. Fique com a gente nesse artigo e veja todos os detalhes!

Por que utilizar um sistema de aquecimento solar próprio para piscina?

Os motivos são muitos, mas hoje, vamos descrever os principais. Primeiramente, é válido ter um sistema de aquecimento solar, porque ele é sustentável. Ele utiliza uma energia limpa, a do sol. Dessa forma, você contribui com a natureza e com as futuras gerações. Em seguida, surge a economia. Lembre-se que a energia vinda do sol é gratuita e assim, você só terá custos com a montagem e manutenção do sistema solar. A outra vantagem de se utilizar esse sistema é a facilidade no seu funcionamento. Basicamente, há o bombeamento da água para os coletores, o aquecimento e posterior retorno da água para a piscina.

Tenha mobilidade também no seu sistema de energia solar!

E tem como controlar a temperatura?

Claro que sim! O sistema de aquecimento conta com um dispositivo programável, ou seja, você insere a temperatura desejada e quando ela for atingida, a água volta para a piscina. Recomenda-se que a temperatura nunca seja colocada acima de 29°C, pois caso isso ocorra, a saúde das pessoas que utilizam a piscina estará em risco. E isso vale também para a limpeza da água. Lembre-se! Quanto mais quente a água, mais microrganismos se proliferam!

Quer ter todos os detalhes sobre o sistema de energia solar? Então confira aqui

O que é preciso saber antes de realizar a instalação?

Você precisa saber o tamanho da piscina, pois a partir desse dado, será possível dimensionar o tamanho do sistema. Também é importantíssimo você contratar serviços especializados, que forneçam garantia e sigam as normas técnicas, como a NR 15569:2008. Essa norma é da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas) e diz respeito à instalação e projeto do aquecedor solar para piscina. Seguindo as regras, você, sua família e seus amigos permanecerão em segurança.

E não se esqueça! Sistema de aquecimento solar valoriza todo e qualquer imóvel! Então, além de deixar a água da piscina na temperatura ideal, ele ainda garante outro ganho para você!

Ficou com alguma dúvida? Quer alguma outra dica? Tem alguma sugestão para nossos próximos artigos? Entre em contato conosco! Acesse também esse site para mais informações!

  • Invista em seu Futuro Profissional

Se você quer saber um pouco mais sobre como o aquecimento solar de água é uma área de atuação promissora e pode ajudar a alavancar os seus resultados financeiros é só clicar aqui: Quero entender como funciona o Treinamento da Confortec!

 

SOBRE NÓS

Somos uma empresa especializada em soluções para aquecimento de água e geração de energia elétrica solar. Desde julho de 2012 temos o objetivo de desenvolver tecnologias e soluções sustentáveis. Com produtos e serviços que aliam modernidade e funcionalidade, atendemos as demandas do mercado atual, de forma a gerar satisfação, economia e qualidade de vida às pessoas.

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *