Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Desafios e oportunidades na geração de energia elétrica no Brasil

Desafios e oportunidades na geração de energia elétrica no Brasil

Estamos em um país diferenciado, com possibilidades diferenciadas de captação de energia. Conheça desafios e oportunidades dessa nova oportunidade

Que o Brasil é um país abençoado por Deus e bonito por natureza, ninguém tem dúvidas. Agora, será que dá para transformar isso em energia elétrica? Você deve estar se perguntando o que esses dois pontos têm em comum. Te explicamos. O Brasil é um país com uma extensão enorme e com isso, tem diferentes climas e temperaturas em seu território, ao mesmo tempo. Isso o torna um excelente local para captação de energia por meio de formas sustentáveis, como o sol e a água.

Com os avanços tecnológicos constantes, processos que antes eram feitos de forma tradicional, como o combustível para os veículos, hoje já sentem o impacto dessa evolução. Já temos o exemplo de carros movidos com energia elétrica vinda de fontes como o sol. Porém, para suprir a demanda que se instalará, novos negócios precisarão ser iniciados.

Um estado que saiu na frente foi o Paraná. Lá, usuários já contam com pontos de recarga para veículos elétricos. Dessa forma, já é possível cruzar todo o estado sem deixar de carregar as baterias do veículo.

ENERGIA SOLAR: Como funciona? Nós vamos demonstrar!

Pensando nos avanços tecnológicos, no consumo cada vez mais consciente das pessoas e no auxílio às futuras gerações, pode-se afirmar que a energia elétrica obtida por fontes renováveis e sustentáveis já é uma realidade. Agora, teremos empresas e pessoas querendo investir nessa nova tecnologia? O país garante alguma vantagem?
Há empecilhos para quem quer produzir sua energia em casa? Permaneça na leitura e tenha essas respostas.

Como gerar energia elétrica?

 

Hoje, a principal fonte geradora de energia elétrica no país é a hidráulica. Somente ela garante em torno de 90% de toda energia elétrica utilizada no Brasil. Porém, com o aumento da demanda, o ideal é ter outras fontes geradoras. Para produzir energia elétrica é possível captá-la de diferentes formas: água, vento e sol se destacam nesse cenário, mas somente o sol possibilita que o usuário produza sua própria energia e também possa gerar créditos excedente na concessionária administrante.

Placa solar ou painel fotovoltaico? Deixe as dúvidas bem longe!

Quais as vantagens de produzir energia elétrica a partir do sol?

 

O sol é uma fonte renovável e sustentável, além disso, ele é capaz de garantir até 4 milhões de vezes a mais do que a energia que consumimos. Essa fonte de energia não polui e os painéis fotovoltaicos responsáveis pela captação necessitam de pouca manutenção.

 

Neste link você terá acesso a um conjunto completo de informações que você precisa saber sobre energia solar. Confira!

Como posso contribuir para a geração de energia elétrica por meio do sol?

 

Conforme comentamos anteriormente, você pode produzir a sua própria energia elétrica, basta que você instale equipamentos adequados para a captação da energia solar e posterior transformação dela em energia elétrica.

O mundo está em constante evolução e é muito importante que nós, habitantes desse local, tenhamos ações que contribuam com o nosso presente e que possibilitem um bom ambiente para as futuras gerações. Somente dessa forma, conquistaremos um excelente local para se viver.

Entre em contato e solicite um orçamento. Temos certeza que conversando e realizando análises precisas, conseguiremos contribuir para a sua economia e melhor qualidade de vida.

Energia Solar para pequenas unidades consumidoras? Isso é possível!

Ficou com alguma dúvida? Quer alguma outra dica? Tem alguma sugestão para nossos próximos artigos? Entre em contato conosco!

 

SOBRE NÓS

Somos uma empresa especializada em soluções para aquecimento de água e geração de energia elétrica solar. Desde julho de 2012 temos o objetivo de desenvolver tecnologias e soluções sustentáveis. Com produtos e serviços que aliam modernidade e funcionalidade, atendemos as demandas do mercado atual, de forma a gerar satisfação, economia e qualidade de vida às pessoas.

Artigos Relacionados

1 comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *