Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest

Placa solar ou painel fotovoltaico?

[vc_row][vc_column][vc_column_text]

Você já decidiu que o sol vai ser a sua fonte de energia, mas qual vai ser a aplicação? Placa solar ou painel fotovoltaico

Com valores cada vez mais abusivos praticados pelas concessionárias de energia elétrica, torna-se viável e sustentável criar alternativas para minimizar ou até abdicar da dependência criada perante essas empresas. Sendo assim, reunimos os dois métodos mais eficazes e promissores de captação e geração de energia para que você consiga fazer a escolha certa! Mas, antes de qualquer coisa, é importante esclarecer que cada aplicação se destina a uma demanda. A placa solar possui uma superfície, a qual transforma a luz solar em energia térmica aproveitável em forma de água quente. O calor é absorvido e encaminhado para um depósito. Por meio de um material isolante, essa água permanece quente até o momento do seu uso. Sendo assim, esse sistema é dedicado exclusivamente para aquecimento de água. Ele transfere a energia do sol, calor, para a água.

Já a energia solar fotovoltaica ocorre por meio de radiação, a qual é absorvida e transformada em eletricidade. Isso acontece com o auxílio de painéis solares. Dessa forma, a energia absorvida nesse sistema, pode ser utilizada em diversos equipamentos presentes em uma casa. Além disso, o excedente de energia gerado pode ser transferido para a rede concessionária, transformando-se em créditos. Dessa forma, você garante energia para momentos onde o sol não se faz presente, como durante a noite, em dias chuvosos, bem como, no inverno.

 

Reunimos mais características de cada sistema para facilitar o entendimento e também, a sua escolha! Confira!!!

 

SISTEMA AQUECIMENTO SOLAR DE ÁGUA

  • Processo simples;
  • Circulação da água por meio de placas ou tubos;
  • Ótimo custo-benefício;
  • Armazenamento de energia do sol em forma de água quente;
  • Pode ser utilizado em todos os pontos de água quente do local;
  • Fácil instalação;
  • Investimento relativamente baixo.

 

Como transformar sistema de aquecimento solar em lucros? Seja um profissional capacitado para atender essa demanda em crescimento! 

 

PAINEL SOLAR FOTOVOLTAICO

  • Transformação direta da energia solar em energia elétrica;
  • Utilizado para qualquer fim (eletrodomésticos, eletroeletrônicos,…);
  • Baixa manutenção;
  • Excelente durabilidade;
  • Investimento melhor que aplicação em poupança;
  • Valorização imobiliária.

Além dessas características, cada sistema apresenta ainda, muitas outras aplicações, porém, somente com a análise e verificação do seu projeto, será possível transmitir todas as especificidades.

 

FIQUE ATENTO!

Antes de escolher seu sistema, verifique sua real necessidade. Converse com um profissional capacitado e apresente sua ideia. Certamente essa escolha será muita mais assertiva quando feita em conjunto!

Aproveitar a energia que vem do sol é mais que uma tendência, é sinônimo de economia e responsabilidade ambiental. Faça a sua parte e contribua com um mundo melhor para todos. Entre em contato, solicite um orçamento e esclareça todas as suas dúvidas. Com certeza, algum dos sistemas será o adequado para você.

Baixe gratuitamente mais informações importantes para o correto dimensionamento de seu gerador solar aqui!

SOBRE NÓS

Somos uma empresa especializada em soluções para aquecimento de água e geração de energia elétrica solar. Desde julho de 2012 temos o objetivo de desenvolver tecnologias e soluções sustentáveis. Com produtos e serviços que aliam modernidade e funcionalidade, atendemos as demandas do mercado atual, de forma a gerar satisfação, economia e qualidade de vida às pessoas[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Artigos Relacionados

Aquecimento solar por termossifão

Aquecimento solar: instale você mesmo

Investir em um sistema de aquecimento solar, para aquecimento de água, caracteriza um dos melhores investimentos em seu imóvel. Além de gerar economia, reduz impactos ambientais. Desenvolvemos uma série de dicas para você mesmo instalar o seu. Acesse e confira!

Leia Mais »

1 comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *