Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Aquecedor de passagem, como escolher

Aquecedor de passagem: qual o modelo escolher??

Com tantos tipos no mercado, muitas vezes fica difícil escolher qual é a melhor opção quando o assunto é aquecedor de passagem. Entenda as vantagens de cada modelo e faça a sua escolha

Já abordamos aqui no blog o assunto referente aos aquecedores de passagem. Comentamos sobre o seu funcionamento e também, sobre os cuidados necessários com esses equipamentos. Hoje, queremos esclarecer outra questão muito recorrente: a diversidade de modelos. O assunto é tão importante e gera tanto confusão que decidimos fazer um artigo totalmente com essa abordagem. Permaneça na leitura e veja os modelos mais utilizados hoje em dia, suas vantagens e diferenças.

 

Confira!

 

AQUECEDOR POR EXAUSTÃO NATURAL

Esse tipo de aquecedor permite que os gases (queimados pela combustão) saiam pela chaminé naturalmente. Por esse fator, seu uso é recomendado em áreas de serviço, por exemplo, as quais devem possuir área de ventilação permanente superior e inferior. Esse tipo de aquecedor não precisa de energia elétrica para funcionar. O acionamento pode ser com piloto, o qual permanece initerruptamente aceso ou com pilhas, o qual só será feito no momento da abertura do registro da água. Seu acendimento é automático.

AQUECEDOR POR EXAUSTÃO FORÇADA

Para esse modelo de aquecedor, o ambiente não precisará ter entrada de ar permanente na parte superior. Utiliza energia elétrica para o funcionamento e normalmente apresenta grande potência.

AQUECEDOR POR FLUXO BALANCEADO

Esse aquecedor é o único modelo que pode ser instalado no banheiro, pois ele é blindado contra problemas e emissão de gases. Gases esses que são retirados do ambiente por dutos especiais.

 

Leia também: Como aproveitar a água da chuva e economizar

 

AQUECEDOR MECÂNICO

Aqui, a principal característica é a chama fixa. Ela é responsável por aquecer a água, porém não de forma uniforme. Isso é importante quando se analisa a utilização de dois pontos de consumo simultaneamente. Eles tendem a não ficarem tão quentes e quando um deles é desligado, o outro toma para si todo o calor, podendo até causar queimaduras.

 

Quer motivos para se tornar um instalador de aquecimento solar certificado? Então baixe aqui gratuitamente, um infográfico sobre como transformar aquecimento solar em lucros e descubra 7 motivos para você se qualificar e contribuir não só com o meio ambiente, mas também com o seu bolso!

 

AQUECEDOR DIGITAL

O aquecedor digital possui uma modulação automática, facilitando e levando mais bem-estar aos consumidores. Por ser automático, a potência da chama é regulada conforme a quantidade de água que passa pelo aparelho, mantendo a temperatura da água constante, evitando o aquecimento excessivo e não causando problemas.

Apesar das dicas acima, a avaliação de um especialista é muito recomendada, pois somente com uma análise total das suas necessidades e do seu ambiente, será possível fazer a escolha correta. Lembre-se que esses aparelhos funcionam com um combustível invisível a olho nu e que pode causar muitos danos, caso a instalação não esteja de acordo com as normas vigentes. Zele pela sua segurança e a de todos da sua família. Só utilize produtos certificados e que ofereçam garantia.

 

Invista em seu Futuro Profissional

Se você quer saber um pouco mais sobre como o aquecimento solar de água é uma área de atuação promissora e pode ajudar a alavancar os seus resultados financeiros é só clicar aqui:
Quero entender como funciona o Treinamento da Confortec!

 

SOBRE NÓS

Somos uma empresa especializada em soluções para aquecimento de água e geração de energia elétrica solar. Desde julho de 2012 temos o objetivo de desenvolver tecnologias e soluções sustentáveis. Com produtos e serviços que aliam modernidade e funcionalidade, atendemos as demandas do mercado atual, de forma a gerar satisfação, economia e qualidade de vida às pessoas.

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *