Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Aquecedor de Passagem

Aquecedor de passagem ou chuveiro elétrico?

Muitas pessoas ficam na dúvida no momento da instalação dos equipamentos para o banheiro. Veja nesse artigo os motivos que farão você optar por um aquecedor de passagem

Seja em época de crise ou não, economizar e ainda ter bem-estar é ótimo para qualquer pessoa. De fato, o banho tem participação ativa em ambas as situações. No caso da economia, ela é relativa. Enquanto quem utiliza um chuveiro elétrico tem grandes gastos na conta de luz, quem usufrui de um banho com um sistema de aquecedor de passagem tem menores gastos, pois utiliza uma energia mais em conta. Mas as diferenças não param por aí.

Nos acompanhe!

 

AQUECEDOR DE PASSAGEM

Quando falamos em aquecedor de passagem, estamos nos referindo a um sistema que faz com a água passe por uma serpentina de modo a aquecê-la. Esse sistema não necessita de reservatório, visto que, seu consumo é imediato. Além disso, outras vantagens podem ser observadas, das quais destacam-se:

 

  • Facilidade na instalação. O sistema não necessita de grandes instalações, todavia, o recomendável é que ela seja executada por um profissional capacitado e treinado;

 

  • Baixa manutenção: Assim como qualquer sistema de aquecimento, o aquecedor de passagem também precisa de manutenção, porém, ela é baixa se comparada aos demais equipamentos. Recomenda-se a manutenção preventiva a cada 6 meses. Lembrando que realizando essa manutenção, a vida útil do aparelho será aumentada;

 

  • Alta durabilidade: Esses aparelhos são projetados com o que há de mais moderno que existe, possibilitando mais bem-estar e menos manutenção, tornando sua vida útil muito mais elevada;

 

  • Não necessita de tubos de cobre: O sistema pode ser instalado com tubulação vinílica PPR. O seu custo é mais baixo (se comparado à tubulação de cobre), mas é preciso atentar às especificações do fabricante. Dessa forma, o barato não sai caro;

 

  • Alta segurança: Os aparelhos passam periodicamente por análises e seguem normas técnicas, garantindo equipamentos seguros e altamente confiáveis;

 

  • Economia a longo prazo: Um aquecedor consegue esquentar muito mais água (em menos tempo) do que um sistema elétrico presente no mercado. Isso assegura uma grande economia ao consumidor no longo prazo.

 

CHUVEIRO ELÉTRICO

O chuveiro elétrico, por sua vez, apresenta algumas características peculiares e que devem ser bem analisadas antes de fazer a escolha. Em primeiro lugar, é válido analisar que o chuveiro elétrico representa um quarto do consumo mensal em energia elétrica de uma residência, sendo assim, o grande vilão da conta do final do mês. Além disso, se mal instalado, o chuveiro pode oferecer riscos aos usuários. Outro fator a ser analisado é referente à queda de luz. Regiões que costumam apresentar faltas frequentes, não devem utilizar esse sistema. Para finalizar, o chuveiro elétrico não tem tanta vazão de água quanto um aquecedor de passagem, fazendo com que o banho se torne um momento de pouco relaxamento e satisfação.

 

Conforme você pode observar, possuir um sistema de aquecimento de passagem em casa é ter a certeza de mais segurança, conforto e economia. Por isso, entre em contato e solicite seu orçamento. Nossos técnicos estão de prontidão para analisar sua necessidade e disponibilizar o melhor equipamento.

 

Ficou com alguma dúvida? Quer fazer alguma crítica ou sugestão? É muito fácil! Entre em contato por meio dos canais a seguir.

 

Invista em seu Futuro Profissional

Se você quer saber um pouco mais sobre como o aquecimento solar de água é uma área de atuação promissora e pode ajudar a alavancar os seus resultados financeiros é só clicar aqui:
Quero entender como funciona o Treinamento da Confortec!

 

SOBRE NÓS

Somos uma empresa especializada em soluções para aquecimento de água e geração de energia elétrica solar. Desde julho de 2012 temos o objetivo de desenvolver tecnologias e soluções sustentáveis. Com produtos e serviços que aliam modernidade e funcionalidade, atendemos as demandas do mercado atual, de forma a gerar satisfação, economia e qualidade de vida às pessoas.

Artigos Relacionados

aquecimento solar

Aquecimento solar: faça você mesmo

Investir em um sistema de aquecimento solar, para aquecimento de água, caracteriza um dos melhores investimentos em seu imóvel. Além de gerar economia, reduz impactos ambientais. Desenvolvemos uma série de dicas para você mesmo instalar o seu. Acesse e confira!

Leia Mais »

2 comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *