Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Como escolher o aquecedor de passagem

Aquecedor de passagem: da instalação à economia

Instalar um aquecedor de passagem requer cuidados e muita atenção. Saiba os motivos para realiza-la com um técnico especializado e o que você ganha com isso

Buscado por muitas pessoas, o aquecedor de passagem é um equipamento relativamente simples que tem por objetivo, servir de aquecedor de água, de forma sustentável e econômica. Tendo isso em mente, diversos consumidores procuram por essa alternativa de aquecimento. Sua instalação é simples, mas requer cuidados específicos. Isso porque, se realizada de forma inadequada, o equipamento pode causar muitos danos, inclusive irreversíveis. Por isso, elencamos algumas dúvidas comuns dos consumidores para auxiliar você.

Posso instalar um aquecedor de passagem mesmo minha construção já estando finalizada?

Claro que sim! Talvez seja necessário quebrar alguma parede para passar a tubulação específica, mas hoje em dia, já existem mecanismos para não precisar realizar o quebra-quebra. O ideal é fazer uma avaliação com um técnico especializado e aí sim, tomar a melhor decisão.

Posso, eu mesmo, fazer a instalação do aquecedor de passagem?

Pode, porém você precisa saber que terá algumas consequências. A primeira delas diz respeito à garantia do aparelho. Ao realizar você mesmo a instalação e não realizar com um técnico especializado, a garantia de fábrica é perdida. A segunda consequência que você terá se refere à segurança de todas as pessoas que estiverem no local em que o aquecedor será instalado. Isso se explica pelo fato de que você irá manusear um aparelho com gás, o qual não pode ser visto a olho nu, o que aumenta o risco de problemas. Dessa forma, requer muitos cuidados específicos para não colocar em risco à saúde das pessoas.

Quer motivos para se tornar um instalador de aquecimento solar certificado? Então baixe aqui , gratuitamente, um infográfico sobre como transformar aquecimento solar em lucros e descubra 7 motivos para você se qualificar e contribuir não só com o meio ambiente, mas também com o seu bolso!

Em qual local devo instalar o aquecedor de passagem?

Normalmente, ele é inserido na área de serviço, porém não é regra. O que vale aqui é que o local escolhido possua ventilação que não seja passível de fechamento. Lembre-se que o queimador consome oxigênio durante a combustão.

Posso utilizar mais de um ponto simultaneamente e mesmo assim, a água estar aquecida?

Sim, entretanto, haverá uma diferença quanto à temperatura da água. Por conta disso, é importante ter esse dado antes de instalar o aquecedor, porque dependendo da quantidade de pontos, será feita a escolha do aquecedor.

Tenha economia e ainda ajude o planeta! Saiba como aqui 

Todo aquecedor precisa de um pressurizador?

Não. O pressurizador serve para aumentar a vazão da água e melhorar a função do aquecedor. É utilizado em locais onde a pressão d’água é baixa ou nula. Ele auxilia também no bom rendimento do aquecedor, permitindo que ele não queime e garantindo a mistura correta de água fria e quente.

Você ficou com alguma dúvida sobre a instalação do aquecedor de passagem? Quer alguma dica mais específica? Então é só entrar em contato conosco e esclarecê-la. Teremos o maior prazer em lhe atender e auxiliar em tudo que for preciso para você ter mais conforto e bem-estar aliado a muita economia e sustentabilidade.

Esperamos por você!

Invista em seu Futuro Profissional

Se você quer saber um pouco mais sobre como o aquecimento solar de água é uma área de atuação promissora e pode ajudar a alavancar os seus resultados financeiros é só clicar aqui:
Quero entender como funciona o Treinamento da Confortec!

SOBRE NÓS

Somos uma empresa especializada em soluções para aquecimento de água e geração de energia elétrica solar. Desde julho de 2012 temos o objetivo de desenvolver tecnologias e soluções sustentáveis. Com produtos e serviços que aliam modernidade e funcionalidade, atendemos as demandas do mercado atual, de forma a gerar satisfação, economia e qualidade de vida às pessoas.

Artigos Relacionados

Aprenda Gerenciar o Seu Negócio!

Não basta apenas ganhar, é preciso também saber gastar seu dinheiro, investi-lo, estipular os gastos do mês, controlar a vontade de gastar com coisas que não são necessárias para seu crescimento. Aprenda agora a gerenciar o seu próprio negócio! Leia este artigo!

Leia Mais »

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *