painel solar

Hoje em dia todo mundo tem ar-condicionado em casa, e devido as altas temperaturas usamos eles sempre! Porem para resolver o problema do calor, criamos outro problema. A conta de luz. Imagine se pudêssemos utilizar a energia solar para resolver isso!

Para solucionar este problema, em 2010 na Coréia a LG lançou um modelo de ar-condicionado movido a energia solar, porem este produto tem causado muitas dúvidas!

Este ar-condicionado já foi descontinuado, ele era um ar-condicionado hibrido, movido a energia solar e a energia elétrica, utilizando um painel solar de 70 Watts que produziria apenas cerca de 4% da energia que o ar-condicionado consome.

Mas e eu? Posso utilizar essa energia no meu ar-condicionado?

O aparelho de ar-condicionado precisa de um fornecimento estável de energia. Caso o dia esteja muito nublado ou chuvoso, a energia gerada pelo painel solar pode não ser suficiente para o ar-condicionado funcionar.
Para se utilizar a energia do sol no ar-condicionado, seriam necessárias muitas placas solares e muitas baterias apenas pra ele, isto tornaria seu custo muito alto e iria demorar para obter o retorno financeiro deste investimento.

Mas se você optar por um sistema fotovoltaico conectado à sua rede, será a melhor forma de utilizar a sua energia solar para alimentar seu ar-condicionado!

Está querendo instalar a energia fotovoltaica na sua casa?
Entre em contato conosco que traremos a melhor solução para você!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Open chat
Precisa de ajuda?
Powered by