12 ago 2019

Lei IPTU Sustentável, economia para você!

Lei IPTU Sustentável, aproveite e ganhe desconto de até 15%

Você sabia que a Lei IPTU Sustentável da cidade possibilita ao contribuinte até 15% de desconto no imposto? Agora isso é possível, por meio da adoção de práticas sustentáveis, como a utilização de equipamentos que reduzam o consumo de água ou de energia.

 

Que tal receber descontos no IPTU e ao mesmo tempo preservar o meio ambiente e melhorar nossa cidade? É pensando em unir os dois temas que foi aprovada a Lei “IPTU Sustentável”, que visa conceder descontos sobre o imposto para as propriedades que adotarem práticas sustentáveis.

 

Entre as ações que garantem redução no imposto estão:

 

  •  Captação de águas pluviais;

–   Reutilização de águas pluviais;

Você já parou para analisar o potencial de coleta de água da chuva que tens em sua casa e o impacto da economia em sua conta? Você poderá se surpreender ao analisar detalhadamente este potencial e descobrir por exemplo que podes coletar anualmente em apenas 1 m2 de telhado 2091 l/m2. Veja mais detalhes sobre este estudo neste link!

 

  •  Sistema de aquecimento solar;

  • Sistema de captação de energia solar;
  • Construção de calçadas ecológicas;

  • Arborização no calçamento;

  • Pátio vegetal;

  • Telhado verde;

  • Pintura e manutenção da fachada do imóvel.

 

Principal Objetivo da Lei IPTU Sustentável

O principal objetivo do Programa IPTU Sustentável é estimular que os empreendimentos imobiliários e moradores de Farroupilha tenham ações sustentáveis e, por consequência, reduzam o consumo de recursos naturais, diminuindo impactos ambientais e contribuindo para uma cidade melhor para todos.

 

De acordo com o Secretário de Gestão e Desenvolvimento Humano Vandré Fardin o projeto visa trabalhar com a população práticas que fazem a cidade exigir menos das suas redes de infraestrutura como eletricidade, água e esgotamento da rede pluvial. “Ao criar alternativas, se evita o sobre carregamento do sistema de esgotamento, prevenindo problemas na rede. Cada cidadão pode contribuir para a construção de uma cidade melhor, acreditamos que é justo que exista uma retribuição nisso e o desconto no IPTU vem como a forma que encontramos de devolver à população seus esforços para preservação da cidade e do meio ambiente.”

 

Os moradores que desejarem participar do programa devem procurar a Secretaria de Planejamento e comprovar adimplência geral com o município, possuir habite-se e calçada do imóvel em boas condições. Caso esteja tudo em dia, os descontos serão concedidos mediante comprovação das práticas sustentáveis, com documentos e fotos, por exemplo.

 

Para cada prática sustentável aplicada no imóvel e comprovada pelo proprietário concederá 2% de desconto. Caso haja mais de uma ação se somará os descontos até chegar ao valor máximo de 15%.

Queres acessar a integra da Lei 4531/2019, acesse este link

ACESSE AQUI O PASSO A PASSO PARA CADASTRO AO PROGRAMA ON LINE

 

SOBRE NÓS

Somos uma empresa especializada em soluções para aquecimento de água e geração de energia elétrica solar. Desde julho de 2012 temos o objetivo de desenvolver tecnologias e soluções sustentáveis. Com produtos e serviços que aliam modernidade e funcionalidade, atendemos as demandas do mercado atual, de forma a gerar satisfação, economia e qualidade de vida às pessoas.

Compartilhe:
Categorias
Aproveitamento de água
Aquecedor de Passagem
Aquecimento Solar
Climatização de ambientes
Diversos
Energia Solar
Geral
Treinamento
Uncategorized
Posts mais lidos
Vídeos do Youtube
Nossas Redes Sociais
Fale Conosco

2022. Confortec – Soluções sustentáveis e confortáveis para seu lar e empresa! Desenvolvido e Hospedado por Seu Site Feito