Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest

AQUECIMENTO A GÁS X AQUECIMENTO SOLAR

Para o funcionamento de sistemas de aquecimento de água, no geral, você acha que é preciso um volume mínimo de água para que esses sistemas funcionem? Para mais detalhes sobre os dois tipos de aquecimento mais populares, continue a leitura!

  • Vamos do Início!

Sabemos que, além de confortável, o banho provido do aquecimento solar de água também se torna gratuito a médio prazo! Pelo fato de o boiler não ter restrição na passagem de água, levando em consideração questões hidráulicas, o banho se torna mais confortável se comparado a um banho provido por Sistemas de Aquecimento a Gás.

O aquecedor de gás precisa de um volume mínimo de água para que ele funcione. Mesmo o aquecedor sendo digital, nós não podemos utilizar meio litro de água por minuto em um aquecedor de vinte e cinco litros de água por minuto, por exemplo.

A qualidade do banho, tanto em sistemas solares quanto a gás, é excelente. O que muda, como já foi falado, são alguns luxos que o consumidor pode ter durante o uso, como o uso simultâneo de vários pontos de consumo com boa vazão de água, ou não.

Os aquecedores de passagem são menores, mais práticos e mais baratos. Por isso, para a demanda residencial, são mais indicados que os boilers.

Por outro lado, se na sua residência existe uma demanda muito grande por água quente, os boilers são uma escolha melhor, apesar do seu valor mais elevado. Sendo assim bastante utilizados no comércio.

Também existe a possibilidade de combinar os dois tipos de aquecimento em sistemas mistos. Esse tipo de aquecimento que utiliza tanto o aquecedor de passagem, quanto o boiler é conhecido como sistema conjugado.

O aquecedor de passagem é conectado a um boiler. Sendo o aquecedor de passagem responsável pelo aquecimento inicial da água e o boiler por preservar a temperatura dessa água aquecida. Logo, sempre terá água quente disponível para o seu aproveitamento!

 

  • NÃO SABE QUAL ESCOLHER AINDA?

Calma! Você não precisa fazer esta escolha sozinho: existem profissionais capacitados para analisar a sua casa ou apartamento e assim te ajudar na escolha, como, por exemplo, o Ademar: http://wa.me/5554981121637

Outra dica: não se apresse em tentar entender todas as especificidades de cada equipamento. São itens complexos, com variáveis, custo-benefício diferentes e que exigem muita pesquisa para fazer a escolha mais assertiva.

Portanto, na hora de fechar negócio tire todas as suas dúvidas: tempo de instalação, valor necessário para isso, manutenção, tempo de manutenção, durabilidade, usabilidade, garantias, segurança, consumo de água, etc.

De qualquer forma, todos os equipamentos serão mais vantajosos que o aquecimento elétrico comum!

 

  • Invista em seu Futuro Profissional

Se você quer saber um pouco mais sobre como o aquecimento solar de água é uma área de atuação promissora e pode ajudar a alavancar os seus resultados financeiros é só clicar aqui: Quero entender como funciona o Treinamento da Confortec!

 

  • Não sabe onde comprar?

Aqui você terá acesso aos nossos produtos, onde poderá fazer suas próprias comparações de preços e marcas, além de poder realizar seu orçamento com praticidade ao clicar no botão de comprar do produto ou nos contatar pelo WhatsApp!

 

SOBRE NÓS

Somos uma empresa especializada em soluções para aquecimento de água e geração de energia elétrica solar. Desde julho de 2012 temos o objetivo de desenvolver tecnologias e soluções sustentáveis. Com produtos e serviços que aliam modernidade e funcionalidade, atendemos as demandas do mercado atual, de forma a gerar satisfação, economia e qualidade de vida às pessoas.

 

Artigos Relacionados

GLOBAL EV OUTLOOK – ATUALIZE-SE!

O Global EV Outlook é uma publicação anual feita pela Agência Internacional de Energia (IEA) que discute e apresenta os recentes desenvolvimentos na mobilidade elétrica ao redor do mundo, publicada na metade do ano da edição e observando os resultados do final do ano anterior e com projeções futuras.

Leia Mais »
Aquecimento solar por termossifão

Aquecimento solar: instale você mesmo

Investir em um sistema de aquecimento solar, para aquecimento de água, caracteriza um dos melhores investimentos em seu imóvel. Além de gerar economia, reduz impactos ambientais. Desenvolvemos uma série de dicas para você mesmo instalar o seu. Acesse e confira!

Leia Mais »

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *