Contato Rápido: (54) 3401 0561 (54) 98112 1637

Financiamento para energia solar, como conseguir?

Financiamento para energia solar, como conseguir?

Como conseguir um financiamento para energia solar?

Cada vez mais pessoas sentem-se atraídas pelos benefícios oriundos do uso da energia solar, mas muitas vezes o valor inicial de investimento pode ser um percalço para a maioria.
Entretanto, atualmente existem diversos formas de incentivos fiscais e econômicos promovidos pelos bancos, facilitando a aquisição dos sistemas de energia solar.
As linhas de financiamento para energia solar divergem quanto ao crédito para pessoas físicas e para as pessoas jurídicas, e também pessoas que moram na zona rural podem ter benefícios diferenciados.
Se você está pensando em começar a utilizar um sistema de energia fotovoltaica na sua casa, sítio ou empresa, mas não sabe o que fazer para comprar o equipamento, então esse artigo irá te ajudar.
Nele você poderá saber tudo sobre como conseguir um financiamento para energia solar que adeque-se as suas necessidades e ao seu bolso na hora do pagamento.
Acompanhe até o final para ficar por dentro desse assunto importantíssimo!

Sua cidade oferece algum beneficio por suas instalações sustentáveis? Veja neste link cidades que incentivam a adoção destas práticas. Para cada prática sustentável aplicada no imóvel e comprovada pelo proprietário será concedido 2% de desconto. Caso haja mais de uma ação se somará os descontos até chegar ao valor máximo de 15%.

Queres acessar a integra da Lei 4531/2019, acesse este link

ACESSE AQUI O PASSO A PASSO PARA CADASTRO AO PROGRAMA ON LINE

Financiamento para energia solar: saiba tudo

Cliente comercial, aderiu a energia solar

O que são linhas de crédito?

Elas podem ser liberadas para quase tudo que você imagina pagar ou comprar. Como um imóvel, abrir seu negócio, comprar um carro ou pagar dívida.
Nos últimos anos, com o aumento da busca pelos equipamentos de energia solar, surgiram diversos bancos e instituições financeiras promovendo financiamento (linhas de créditos) para a compra dos sistemas fotovoltaicos.

Financiamento para energia solar para pessoas físicas e jurídicas

Existem diversos bancos e instituições financeiras que fazem o financiamento para energia solar para pessoas físicas e jurídicas. Bancos importantes no âmbito nacional, apresentam ótimas opções para financiamento.
Em cada banco, você encontra linhas de crédito com prazos e taxas diferenciadas para o seu financiamento.
Para encaminhar um financiamento você deve:

  • Desenvolver uma proposta para energia solar, com agente técnico qualificado;
  • Solicitar informações com seu agente bancário sobre linhas de crédito e taxas;
  • Verificar a disponibilidade de equipamentos que atendam as requisitos exigidos pela linha de crédito, ex Finame MDA;
  • Contratar a linha de crédito preferencial;
  • Instalar gerador de energia solar;

Algumas linhas de créditos podem ser exclusivas para financiamento de pessoa física (urbano ou rural) ou pessoa jurídica, o que pode acarretar diferenças nos limites e nos prazos de pagamento.
É preciso conversar com o banco ou instituição financeira para saber qual o que melhor encaixa-se no seu perfil e pretensões.

Linhas Finame e Pronaf

As linhas de crédito Finame são voltadas para empresas ou entidades e entes públicos, e oferecidas pelo BNDES.
Esse financiamento tem o objetivo de aumentar a geração de energia elétrica a partir de fontes renováveis.
Após habilitar-se junto ao BNDES, o cliente deve mandar a solicitação direto para o banco e aguardar aprovação ou não da linha de crédito.
Já o Pronaf-MDA (Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar) desenvolveu linhas de créditos para pessoas físicas com propriedades rurais com juras que podem variar de 2,5 – 4% ao ano.
Após conseguir a Declaração de Aptidão ao Pronaf (DAP), o cliente rural interessado deve procurar um banco que esteja ligado ao Pronaf para pedir o financiamento.
A análise da liberação do crédito para a família com propriedade rural ainda leva em conta a presença de dívidas, se a família pode assumir uma nova despesa e se o financiamento do sistema irá gerar a renda esperada para o cliente.

Prazos de financiamento para energia solar

Os prazos para pagamento do financiamento para energia solar variam bastante, entre os bancos e instituições financeiras.
Esses prazos costumam variar de 48 até 120 vezes (máximo), que corresponde um prazo de 10 anos.
Entretanto, a maioria dos financiamentos realizados atualmente tem prazo de retorno para o investimento de 3 a 5 anos.

Conclusão

Como você pôde ver, atualmente existem diversos financiamento para energia solar oferecidos por diferentes bancos e instituições financeiras.
Os limites e prazos para pagamento vão depender do cliente e da linha de crédito definida.
Gostou do artigo de hoje sobre como conseguir um financiamento para energia solar?
Se ficou com alguma dúvida sobre esse assunto, escreva-a abaixo nos comentários para que eu possa ajudá-lo.

 

 

SOBRE NÓS

Somos uma empresa especializada em soluções para aquecimento de água e geração de energia elétrica solar. Desde julho de 2012 temos o objetivo de desenvolver tecnologias e soluções sustentáveis.

Com produtos e serviços que aliam modernidade e funcionalidade, atendemos as demandas do mercado atual. Gerando satisfação, economia e qualidade de vida às pessoas.

Adicionar Comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *