Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest

Carro Elétrico movido a energia solar

Carro Elétrico movido a energia solar

Foi desenvolvido na Alemanha em uma empresa sediada em Munique um carro elétrico que é movido a energia solar.
A empresa resolveu aproveitar o sol forte da região para recarregar as baterias do carro elétrico enquanto ele está em movimento.

Este carro foi pensado na acessibilidade e sustentabilidade, como uma forma de mostrar que é possível fabricar um carro assim com valores acessíveis. Sua grande novidade é o sistema de carregamento único que foi batizado de viSono e utiliza células solares embutidas na lataria para alimentar o Sion através do sol.

Os painéis solares do carro cobrem uma área de 7,5 m2, e a energia que é gerada por eles, permite estar andando por 30km por dia, de graça! A empresa instalou 330 painéis solares inseridos no capô, teto e laterais do carro elétrico. O alcance de sua bateria no total vai durar cerca de 250km antes de precisar de uma nova carga total.

O carro consegue atingir uma velocidade de até 140km/h além de possuir lugar para seis pessoas, suas baterias também servem como unidade de armazenamento movel de energia elétrica, sendo possível carregar diversos dispositivos com até 2.000 watts.

Estudos da Electric Vehicle Outlook 2017, da Bloomberg New Energy Finance, estima que a quantidade de carros elétricos aumente muito durante os próximos anos. Entre os anos de 2025 e 2030, o preço do carro elétrico poderá ser menor em comparação a carros movidos a combustíveis fosseis.

Conheça mais benefícios da energia solar acompanhando o conteúdo do nosso blog.

Entre em contato conosco e solicite um orçamento ou tire suas dúvidas!

Artigos Relacionados

PL 5829, O Marco Legal da Geração Própria de Energia!

Este projeto foi apresentado em 2019 pelo deputado Silas Câmara e ganhou a relatoria do deputado Lafayette de Andrade que tem feito, então, sugestões de aprimoramento. Além de favorecer a geração própria de energia para quem ainda não gera, favorecerá, também, aqueles que já geram a sua própria energia!

Leia Mais »

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *