Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
captação da agua da chuva

Aproveite o que cai do céu e economize

Com as dificuldades atuais do nosso país, parece que só contando com uma forcinha superior para conseguir driblar contas e ainda economizar, não é mesmo? A gente te mostra que tem mais uma alternativa, e ela também vem do céu!

Sempre ouvimos que nada cai do céu, exceto a chuva. Pois bem! Que tal aproveitar essa “ajuda” do céu, economizar e ainda auxiliar o planeta?! Esse aproveitamento da água da chuva pode ser muito mais fácil do que você imagina e fazer muito mais bem do que você acredita. Fizemos um quiz com perguntas e respostas rápidas para você esclarecer suas dúvidas e aproveitar ao máximo esse ótimo recurso natural.

Como posso captar e armazenar a água da chuva?

Por meio de cisterna. Ela deve ser instalada por profissionais capacitados para que a captação da água da chuva e o seu destino, estejam de acordo com as normas regulamentadoras vigentes, bem como, possam garantir o correto uso da água.

Já pensou em transformar um sistema de aquecimento solar em lucros? Seja um profissional capacitado para atender essa demanda em crescimento!


Como funciona?

Toda a água concentrada nas calhas e dutos do telhado e de pisos é encaminhada para um filtro, o qual, já na entrada fará a eliminação de impurezas e agentes contaminantes, como folhas e galhos. Após isso, ela ficará disponível para o uso. Uma bomba e um conjunto de sucção exercem a função de retirar a água da cisterna e levá-la até outro filtro (dentro do próprio compartimento) para retirada de demais impurezas. Depois, a água segue diretamente para o local onde foi solicitada.

Quais os benefícios?

Economia de até 50% na conta de água;

Diminuição da escassez da água no planeta;

Redução de enchentes;

Atitude responsável.

Onde posso utilizar essa água captada?

Descargas de banheiros, no jardim, na lavagem de calçadas, carros e pisos, máquina de lavar roupas;

Quanto custa o sistema?

O valor dependerá da cisterna que você irá instalar. Isso vai de encontro ao espaço físico que você possui. Caso o local seja pequeno, você pode optar por uma cisterna com capacidade de armazenamento de até 150 litros, mas caso você tenha disponível uma grande área, essa cisterna pode ter a capacidade de até 45.000 litros. Sendo assim, recomendamos que você analise junto a um profissional, o melhor produto para a sua necessidade.

Tem alguma norma que regulamenta essa captação e aproveitamento?

Sim. Trata-se da Norma ABNT NBR 15527. Profissionais capacitados devem seguir essa norma para possibilitar o bom funcionamento do sistema.

Agua da chuva

Lembre-se de não utilizar a água da chuva para consumo, pois ela pode conter resquícios de poeira, sulfato, nitrato e outras tantas impurezas que os filtros presentes na cisterna, não conseguem retirar!

Está na dúvida de quanta água você consegue captar? Veja um estudo completo aqui!

Conforme vimos, captar a água da chuva e aproveitá-la de diversas formas é possível, viável e econômico. Sabendo disso, você deve procurar profissionais capacitados e treinados para implementar esse sistema aí na sua residência ou local de trabalho. De nada adianta esperarmos um futuro diferente, se não fizermos nada por ele no presente. Seja coerente com você e com as demais gerações.

Caso você tenha ficado com alguma dúvida ou queira algum esclarecimento, entre em contato. Nossos profissionais estão prontos para lhe auxiliar.

SOBRE NÓS

Somos uma empresa especializada em soluções para aquecimento de água e geração de energia elétrica solar. Desde julho de 2012 temos o objetivo de desenvolver tecnologias e soluções sustentáveis. Com produtos e serviços que aliam modernidade e funcionalidade, atendemos as demandas do mercado atual, de forma a gerar satisfação, economia e qualidade de vida às pessoas.

Artigos Relacionados

PASSO A PASSO PARA OBTER A 2ª VIA DA CONTA DE LUZ!

Este projeto foi apresentado em 2019 pelo deputado Silas Câmara e ganhou a relatoria do deputado Lafayette de Andrade que tem feito, então, sugestões de aprimoramento. Além de favorecer a geração própria de energia para quem ainda não gera, favorecerá, também, aqueles que já geram a sua própria energia!

Leia Mais »

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *