Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest

7 curiosidades para você se surpreender com o sistema fotovoltaico

Você sabia que Colômbia e Grécia fizeram história aqui no Brasil? Pois é! O fato aconteceu na Copa de 2014 quando os times dos dois países realizaram o primeiro jogo de uma Copa do Mundo num estádio com energia renovável. Essa é só uma das muitas curiosidades desse sistema do futuro.

Em tempos de crise e aumento de preços, encontrar formas para economizar se torna cada vez mais necessário. Ao saber disso, muitas pessoas iniciam cortes de gastos e evitam investimentos, porém pesquisar, se informar e ter consciência de que esse pode não ser o único caminho, permitirá com que não só haja economia como também ocorram ganhos para a natureza e para a sociedade em geral. Prova concreta disso são os painéis solares . Utilizando uma fonte infinita, essa energia é limpa e segura. Por isso, elencamos 7 curiosidades sobre essa forma de captação de energia para que você perceba o quanto ela pode fazer bem. Vamos a elas!

 

1 – Painel solar é diferente de placa solar. Enquanto o painel consegue transformar a luz do sol em energia elétrica, a placa solar somente possibilita aquecer;

 

2 – Um sistema fotovoltaico consegue economizar até 1.200 quilos de CO2 por ano, ajudando a natureza e todos que vivem nela;

 

3 – Minas Gerais é o único estado brasileiro que adota incentivos para a compra e implementação de sistema fotovoltaico;

 

4 – O nordeste brasileiro é o segundo melhor lugar do mundo para captação de energia, devido a sua condição climática;

 

Já pensou em transformar um sistema de aquecimento solar em lucros? Seja um profissional capacitado para atender essa demanda em crescimento!

 

5 – O sistema fotovoltaico garante a captação de energia também em dias nublados;

 

6 – O estádio do Mineirão, em Belo Horizonte, foi o primeiro do mundo a sediar uma partida da Copa do Mundo operando com energia solar. Os 6 mil painéis produzem tanta energia que o estádio transfere o excedente para o Estado;

 

7 – A montagem do sistema demora de 2 a 3 dias (para uma residência), garantindo agilidade, rapidez e versatilidade para os proprietários.

 

Gostou das curiosidades? Se interessou por esse sistema? Então entre em contato e solicite mais informações. Nossos técnicos especializados estão prontos para conversar com você e lhe fornecer mais detalhes sobre esse sistema sustentável, econômico e efetivo.

 

SOBRE NÓS

Somos uma empresa especializada em soluções para aquecimento de água e geração de energia elétrica solar. Desde julho de 2012 temos o objetivo de desenvolver tecnologias e soluções sustentáveis. Com produtos e serviços que aliam modernidade e funcionalidade, atendemos as demandas do mercado atual, de forma a gerar satisfação, economia e qualidade de vida às pessoas.

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *